segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Apresentação

A interação da escola com o meio em que vive favorece ao crescimento individual e coletivo da comunidade e seus integrantes. Conhecer sua tragetória histórica, sua importância econômica, a visão da comunidade em relação ao seu meio e aos pontos importantes do local auxiliam numa reflexão das suas práticas e um resgate da sua cultura local.
As novas tecnologias facilitam essa integração e disponibilização das informações em maior escala e atingindo um público maior. Segundo Souza (2003, p. 99) "o rompimento de limitações espaços-temporais, acesso a um grande contingente de participante" promove uma integração entre os alunos, as pessoas que vivem na comunidade, fortalecendo laços e construindo ferramentas que busquem instrumentalizar os atores sociais envolvidos no processo.
Este blog foi criado com essa intenção de fortalecer os laços entre os alunos da UMEI Portugal Pequeno e dos alunos da Escola Municipal Nossa Senhora da Penha com a comunidade em que vivem. Recuperando a integração comunidade-escola tão necessária para o crescimento de todos.
Pretendemos disponibilizar informações sobre a tragetória histórica, política, econômica e social do bairro da Ponta D'Areia que fica no município de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Essas informações serão pesquisadas e organizadas pelos alunos das referidas escolas. Terão textos, fotos, vídeos e todos os recursos possíveis.



Nenhum comentário: